Diario de Bordo | Livro de Visitas | Outras Expedições | Apoio | Aonde Estamos
Diário de Bordo

Dia-a-Dia
25/09/2006: A Viagem: Destino Machu Picchu
Artigo do Dr. Geraldo Althoff publicado no Jornal Tribuna do Dia.
08/09/2006: 8º Dia
Conhecendo Cusco
07/09/2006: 7º Dia
Moquegua a Cusco
06/09/2006: 6º Dia
Iquique (Chile) a Moquegua (Peru)
05/09/2006: 5º Dia
San Pedro de Atacama - Iquique
04/09/2006: 4o. Dia
San Pedro de Atacama
03/09/2006: 3º Dia
San Salvador de Jujy (Ar) - San Pedro de Atacama (Chile)
02/09/2006: 2º Dia
Sao Borja - San Salvador de Jujuy-AR
01/09/2006: 1º Dia
Criciuma(SC)- São Borja(RS)
31/08/2006: Tudo Pronto
No final da tarde de hoje, o grupo se reuniu no Posto Avenida para adesivar os carros.
06/09/2006: 6º Dia

Hoje será mais um dia de estrada, de avanço de cidades, cada vez mais nos aproximando de Cusco (Machu Picchu ès un pueblo de Cusco), nossa meta principal. Continuamos ainda sem ver a cor verde das paisagens, e acredito que ainda levará alguns dias. Esse deserto é maior que imaginávamos.

8h20: Partimos do hotel de Iquique (Chile) rumo a Arequipa, território peruano. Na saída para a Pan-Americana acontece um fato engraçado. Enquanto o grupo faz uma parada pra checar os documentos do “Montanha”, que achava ter esquecido-os no hotel, o cinegrafista sobe em um morro pra fazer uma tomada das equipes, tendo como fundo os montes do deserto se encontrando com o Pacífico. O grupo dá a partida nos carros e sigo filmando até que todos somem na curva acima. Minha surpresa foi quando volto para estrada e percebo que minha equipe também tinha seguido viagem. Somente 10 minutos depois, quando o Beto de Bom questiona o Zalmir e o Zé Carlos pelo rádio, é que os meus “parceiros” percebem que “esqueceram de mim”. Dão meia volta e me encontram sentado na beira da estrada. Por pouco que eu não tive que começar a pedir carona! :)

10h40: Enquanto seguíamos pela Rota 5, o grupo é surpreendido por um treinamento de caças. Dois supersônicos faziam manobras nos céus do deserto, atirando bombas em alvos simulados, levantando grande poeira pela planície. Foi chocante.

14h30: Chegamos na aduana de saída do Chile. Fizemos os devidos “check-out” e fomos pra aduana de entrada do Peru. Tudo OK, mais um carimbo no passaporte e seguimos viagem.

14h45: Ainda não havíamos almoçado quando chegamos no centro de Tacna, primeira cidade ao sul do Peru. Cabral já perguntara pelo almoço há duas horas. Aliás, ele é sempre o primeiro a questionar sobre o almoço! Estávamos procurando um restaurante quando recebemos pelo rádio a notícia de que o carro 3 estava com problemas. A Hilux do Paulo ferveu o radiador. Foi um problema de manutenção. Mas até aí tivemos sorte. Tinha uma concessionária da Toyota em Tacna. Enquanto Paulo e Alyson seguem para a oficina, os demais ficam num restaurante de um hotel bem próximo ao local do sinistro.

16h: Após almoço, o grupo segue para um posto na saida da cidade para abastecer os carros e aguardar a chegada da equipe 03.

18h: Paulo, Alyson e Ramon, juntamente com a equipe 07, que ainda o esperava no hotel de Tacna, chegam no posto onde estavam os demais. Assim a Expedição segue caminho rumo a Arequipa. Devido ao atraso, o grupo opta por ficar em uma cidade mais proxima para pernoitar.

20h30: Chegamos na cidade de Moquegua, onde encontramos um hotel vazio para nossa pernoite. Mais uma maratona de descarregamento de malas, distribuição de quartos, etc. Coisa que nosso comandante já esta craque de fazer.

O Hotel Colonial de Moquegua estava com uma ala em reformas, mas os quartos eram espaçosos e individuais. Assim, totos tiveram uma noite mais tranquila, com bons sonos, sem “roncadores”. :)

Detalhes:
-
Moeda Peruana: Nuevo Sole
- Conversão: $1 nuevo sole = R$ 0,70
- Diaria do Hotel: $ 40,00 Soles
- Uma pizza média: $ 28,00 Soles


2006 - Expedição Machu Picchu - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvimento e Atualização: Marcelo Mazon